segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MEC DIVULGA RESULTADOS DO ENEM 2010

Por: Prof. Marcos Figueiredo

Os resultados por escola do ENEM 2010 já estão disponíveis no portal do MEC (http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/). 
O aumento da pontuação de alunos de escolas públicas é um desafio para os governos e toda a comunidade escolar. Os alunos de escolas públicas tem o direito de cursar todos os cursos, e não apenas aqueles que não são almejados pela elite econômica. O ENEM ainda não representa uma forma de democratizar plenamente as vagas em instituições estatais. Por isso, a idéia de cotas amplas para alunos de escolas públicas em todos os cursos das instituições de ensino superior públicas deve ser defendida com mais afincoo. 
Os resultados gerais das escolas estaduais de Maranguape estão no quadro abaixo. Parabéns a todos os professores, estudantes, familiares, funcionários, que tornaram possíveis os resultados. Obs: marcados em amarelo estão as melhores médias por área, em vermelho as melhores médias por tipo de prova e em azul a escola com melhor média geral.
Os destaques de melhores médias por área ficam com o Colégio Estadual Anchieta (Linguagens/códigos, Matemática e Redação) e com a Escola Antonio Luíz Coelho (Ciências Humanas e Ciências da Natureza). A melhor média geral ficou com o Colégio Estadual Anchieta. Também merece destaque o índice de participação da Escola Eunice Weaver, com 54%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário