sábado, 3 de setembro de 2011

HOJE TEM REUNIÃO - Professores de Maranguape -

ATENÇÃO
HOJE, SÁBADO, AS 17H30MIN, NO CORETO DA PRAÇA CAPISTRANO DE ABREU, HAVERÁ REUNIÃO DOS PROFESSORES ESTADUAIS DE MARANGUAPE. É MUITO IMPORTANTE QUE TOD@OS VENHAM E AJUDEM A DISCUTIR OS DESTINOS DA GREVE EM NOSSO MUNICÍPIO. DIVULGUE, VENHA, PARTICIPE!

Um comentário:

  1. Desculpa por ter deixado vcs chateados no coreto sábado! mas eu não poderia dizer algo oposto do que eu estava pensando na hora. Sei que outras pessoas ali estavam com a mesma vontade que eu de voltar na segunda e não se manifestaram porque o rotulo de traidor e furador de greve já estava sendo lançado no ar para qualquer professor que não tivesse a mesma forma de pensar da maioria; eu falei pois me senti estimulado a falar quando a Sandra disse que quem tivesse algo diferente para pronunciar que falasse ou se calasse para sempre, no fim das contas eu fui o único que realmente quis dizer o que pensava (além do apontamento feito pelo Daniel e pela Sandra), outros se calaram. Não falei com a intenção de dizer que eu estava certo ou errado na história, apenas precisava expor o que era pra mim a atual situação de greve. Foi mal, minha opção não tinha a finalidade de ofender ninguém; mas fiquei incomodado com a falta de entendimento sobre os professores que não querem mais estar na greve: o que eu observei durante a fala de todos é que sempre havia um comportamento ditatorial por parte do governo e de direções de escola, que nem o governo e nem as direções são a favor dos professores (o que parece ser uma verdade dogmática); mas quando um professor, ou uma escola, ou uma cidade decide sair da greve, o ato ditatorial, opressor e rotulador parece não ficar mais restrito ao governo e às direções escolares, ele se extende para o restante da classe, que rapidamente intitula as cidades, escolas e professores como covardes e medrosos. Aí me pergunto: Não tomamos atitudes semelhantes às atitudes contra as quais lutamos??? Ensinamos nossos alunos que eles têm liberdade e direto de expor suas opiniões, mesmo que contrárias às nossas, pois eles vivem em democracia e devemos respeitar e também lutar por esse ato; mas por que o mesmo não acontecesse dentro da classe de professores??? Ainda continuo amigo e colega de todos que assim quiserem, mas não vou aceitar ironias e falta de respeito. Sei que a luta salarial é justa e necessária; apenas não me sinto bem nessa situação! Por fim, desculpa mais uma vez!
    P.S.: Não estou feliz pelo salário que recebo, como pareceu que fosse para algumas pessoas (ironia que era desnecessária, mas que não rebati por questão de respeito).
    mostrar
    ocultar

    ResponderExcluir