Conforme o esperado, o Desembargador Emanuel Leite Albuquerque manteve a sua decisão sobre a liminar concedida ao governo do Estado determinando a suspensão da greve dos professores. O pleno do TJ acompanhou o voto do desembargador. Não há novidade nessa situação, visto que a justiça do Ceará (e de grande parte do Brasil) ter adotado práticas de "criminalizar" movimentos sociais e greves. As gravações com as explicações dos presidente, do vice e do advogado da APEOC, assim como outras falas de militantes presentes hoje ao ato no TJ serão disponibilizadas aqui no nosso blog, ainda hoje à noite.
Assim, a nossa categoria mantém o desafio de "enfrentar as injustas decisões da justiça". Na quarta-feira haverá uma manifestação na Assembléia Legislativa (concentração às 8h na Praça da Imprensa). Na sexta, haverá Assembleia e a categoria decidirá os rumos da greve.
Vídeos com as explicações "oficiais" sobre a decisão do Desembargador, os procedimentos que o sindicato e o movimento irão tomar, perguntas de presentes e respostas da APEOC e falas dos representantes da base, movimentos sociais, OAB e estudante. (por: Prof. Marcos Figueiredo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário