sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coletivo/Zonal de Maranguape avalia a semana e traça agenda

Nesta sexta-feira, 19 de agosto, no Coreto da Praça Capistrano de Abreu, ocorreu a terceira reunião da Zonal/Coletivo de professoras e professores de Maranguape. Dentre os assuntos discutidos, destacam-se:
  • ATO PÚBLICO ocorrido na terça-feira, dia 16 de agosto, na praça João Leite, Centro de Maranguape. O Ato foi avaliado como positivo, como forma de expor a sociedade local a luta em defesa da educação e do Piso;
  • MANTENDO A LUTA - Os professores das escolas CAIC Sen., Carlos Jereissati, Anchieta, Luís Girão e Eunice Weaver decidiram manter a greve. . Temos informações de que a escola Antônio Marques de Abreu também mantém a adesão. Na Escola Antonio Luís Coelho (Amanarí) há um trabalho de base sendo feito por colegas professores, que buscam sensibilizar a comunidade escolar, mas a escola ainda não aderiu. Na Escola Clóvis Monteiro um único e heróico professor aderiu à greve, dando um exemplo de coragem e compromisso com as lutas da categoria. Parabéns aos colegas. A EEP Santa Rita não aderiu a greve.
  • Carta Aberta - O Coletivo/Zonal lançará uma carta ao povo maranguapense sobre a luta em defesa da educação e a greve.

AGENDA DO COLETIVO/ZONAL DE MARANGUAPE

  • Segunda-feira, 22 de agosto – 14h00 – Praça da Matriz em Maranguape - Saída do ônibus da APEOC para a Assembleia Geral da categoria, no Ginásio Paulo Sarasate. Venha conosco para a Assembleia e participe desse momento democrático.
  • Quinta-feira, 25 de agosto – 17h30min – reunião do coletivo/zonal de Maranguape, no Coreto da Praça Capistrano de Abreu;
  • Sábado, 27 de agosto – 8h30min – carreata em defesa da educação por bairros e concentração no Centro de Maranguape;

Nenhum comentário:

Postar um comentário