Compartilhando anotações do Prof. Neto (Anchieta) sobre alguns pontos discutidos na Plenária dos Professores ocorrida nesta segunda, 24 de outubro de 2011. Agradecemos ao Neto pela gentileza em compartilhar.
Plenária dos Professores
Anísio: até agora não haviam dados disponíveis para a negociação; o técnico da Apeoc, André Carvalho, vai se reunir nesta terça-feira com a comissão de negociação para afinarem o discurso nas reuniões de quarta e quinta-feira (não haverá reunião na sexta-feira devido ao feriado). Essa semana será decisiva, pois munidos dos dados concretos será possível, agora sim, negociar;
Vladimir: O governo camuflava as informações quando dizia que investe 29,5% do orçamento na Educação Básica, na verdade, só investe 26%, dado que os outros 3,5% vai para o Ensino Superior. Pela primeira vez o Governo admitiu a possibilidade de captar recursos do Tesouro Nacional para completar a implantação do Piso, na verdade para “cobrir” o buraco deixado nos recursos do Fundeb que poderão ser redirecionados da manutenção das escolas para o pagamento dos professores.
Amisterdã: não está havendo mobilização, como havíamos planejado no retorno às escolas. O governo, por seu lado tem investido pesado em mídia contra os professores, tentando desmobilizar a possível volta à greve. Não podemos perder esse momento no qual a população está do nosso lado, prova disso foram os protestos do final de semana em Morada Nova e na terra do próprio Cid Gomes, Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário